quarta-feira, 31 de agosto de 2016
domingo, 21 de agosto de 2016
CADA QUAL, CADA QUAL ...
Olhando-se a vitrine política local na atualidade, é que se tem uma nítida visão de como se comportam determinadas figuras, que insistem (ou escolheram) enveredar pela vida pública. Alguns apenas por conveniência ali se inserem, muitas das vezes, pensando no retorno financeiro ou status que um cargo eletivo pode lhe trazer, bem como, para uma grande maioria, o que menos conta é se ele (o candidato), reúne a mínima capacidade ou condições para exercer tal função. Para isto trocam de partido à medida de suas conveniências e interesses, agarrando-se ou intrometendo-se na primeira sigla partidária que lhe ofereça guarida e apoio eleitoral. Geralmente são "figurinhas carimbadas" que já estiveram no poder e que por algum motivo foram defenestradas e assim saem-se obstinadamente em busca de novos parceiros e uma vez aceitas suas inclusões, passam a demonstrar fidelidade canina e logo transformam-se em um ferrenho agente fiscalizador, tentando desvalorizar e ridicularizar o trabalho da atual gestão, a quem antes, só rendiam loas e homenagens. Contentam-se e envaidecem-se com fotos ao lado dos novos "escolhidos", principalmente se estes ostentarem poder financeiro e babam com breves palavras elogiosas, o que lhes fazem transformar-se mais ainda em inflamados paladinos de tais "chefes". Chegam ao êxtase da empolgação e para mostrar "serviço", não se importam em descer ao recurso vil e sofrível do deboche e da calúnia espontânea, para tentar atingir a quem um dia confiou e acreditou no seu caráter como pessoa humana.
Porém, talvez essas figuras não premeditem, que poderão ser amanhã, apenas mais um, no grande rol de bajuladores e adoradores, em cuja hierarquia deverão se postar como recrutas, pois já tem alguns (ou muitos) à sua frente, nessa vergonhosa e desprezível função de fantoche humano.
sexta-feira, 12 de agosto de 2016
F R A S E O L O G I A
Locução proferida e repetida pelo então candidato à Prefeitura, Gilberto Pessoa, no curso da campanha de 2012.
È, e sempre será assim: cidadãos que se lançam candidatos, respaldando-se no trabalho proficiente, na contribuição humanista para com a sociedade, na retidão, honradez e ética da vida pública.
Outros infelizmente: amparam-se em subestimar a dignidade de um povo, tentando subornar sua livre escolha, ufanando-se com o discurso malévolo, vil e irresponsável, onde o oportunismo é o pano de fundo -sem no entanto se aperceberem, que tais procedimentos, apenas lhes remetem ao patamar do ridículo, da infâmia, da denúncia odiosa, tão próprios, aos desprovidos de ações edificadoras para com esta terra.
segunda-feira, 8 de agosto de 2016
HOMENAGEM À GARRA DA MULHER BRASILEIRA
Marta Vieira da Silva, ou simplesmente Marta, uma alagoana do município de Dois Riachos, nascida em 19 de fevereiro de 1986. De família humilde, ainda teve a infelicidade de o pai ter abandonado sua mãe, quando ela tinha apenas 1 ano de idade e mais três irmãos.Mesmo assim prometeu à genitora que um dia lhe daria um conforto melhor. Aos 13 anos ingressou nos juvenis do Centro Sportivo Alagoano, clube da capital Maceió. Em seguida fora contratada pelo Vasco da Gama-RJ já como profissional, onde permaneceu entre 2000 e 2002. Posteriormente atuou num clube chamado Sta. Cruz de Minas Gerais . Em 2003 fora convocada pela primeira vez junto à CBF e disputou os jogos Panamericanos em Sto. Domingo, ganhando a medalha de ouro e no mesmo ano disputou o Campeonato Sul-Americano.Em 2004, disputou as Olimpíadas de Atenas, ganhando medalha de prata, no mesmo ano foi contratada pelo Umea IK da Suécia, onde foi artilheira do certame. Em 2007 no Panamericano do Rio de Janeiro, foi artilheira com 12 gols e medalha de ouro. 2008 Vice-Campeã nas Olimpíadas de Pequim. Em 2009 foi contratada pelo Los Angeles Sol dos Estados Unidos e no mesmo ano voltou ao Brasil e atuou no Santos F.C..Atualmente ela voltou a jogar no futebol sueco, contratada que foi pelo F.C. Rosengard e no momento está defendendo o nosso país nas Olimpíadas do Rio-2016, onde Marta e suas companheiras já realizaram dois jogos, com goleadas de 3 a 0 nos Estados Unidos e 5 a 1 na Suécia.
quarta-feira, 3 de agosto de 2016
G O L E A D A
PAYSANDU ARRASA CRISCIÚMA FORA DE CASA
Reeditando suas melhores apresentações nesta Série B e sob o comando do interino Rogerinho Gameleira, o Papão da Curuzu goleou o Crisciúma pelo placar de 3x0, ontem à noite no estádio Heriberto Hülse em Crisciúma-SC, inclusive dando-se ao luxo de desperdiçar uma penalidade máxima. Placar justo para uma equipe que bem posicionou-se em campo, não se deixando intimidar e faturando os gols nos momentos precisos, portanto uma vitória com méritos. Agora o Bicolor Paraense ocupa a 12ª posição na tabela e enfrentará o Ceará Sporting (2º colocado), possivelmente no sábado, na Curuzu.
Assinar:
Postagens (Atom)