terça-feira, 5 de novembro de 2013

POBRE


      Sabemos que é perda de tempo discutir com certos indivíduos, que hoje intrujados no Izabelense afim de conseguirem remuneração por "serviços prestados",  - sobre quais as metas que estão sendo traçadas para os próximos anos, isto é, o futuro da agremiação.
    Infelizmente o que se vê, é a continuidade de outros períodos , onde o campo de jogo é ocupado por quase toda a semana, por pseudos sócios, todos com idade avançada, ficando o time principal em segundo plano, isto é, só volta a jogar no Seletivo seguinte. Alguns dão como justificativa, como sendo a única maneira de manter o clube em "funcionamento", o que não corresponde a verdade. O Izabelense é uma instituição que completará 90 anos em abril próximo e nunca precisou de utilizar seu gramado para sobreviver e sempre manteve uma equipe representativa em atividade, mesmo na época do amadorismo. A maneira de "sobrevivência", deveu-se a um cidadão que se apossou do clube por volta dos anos 2000, e de maneira pouco recomendável, tirava proveito em alugar o gramado cotidianamente a terceiros, sem prestação de contas, portanto sem dar satisfação a ninguém - felizmente porém, em boa hora, fora banido pela Justiça. De lá para cá, alguns ex-boleiros se uniram em diversas "associações" e acharam facilidade para adentrarem novamente na agremiação e o resultado é a falta de tempo e espaço para que o clube exerça sua real função que é de manter um quadro representativo de futebol e descobrir novos valores.
    Olhando-se por outro ângulo, tais desmandos, são fruto do abandono e deserção de vários Alvirrubros Históricos, que hoje acomodados, não reagem, cujas suas imagens igualmente com a do clube, vão se apagando gradativamente, sem sentirem orgulho e nem amor pelo que ajudaram a construir ao longo de tantos anos.
    É lamentável e humilhante, mas em se tratando de Sta. Izabel, tudo é possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário