A atual equipe do Iza, com base na prata da casa e em fase de treinamentos. |
Um clube que completou 90 anos em abril passado, que teve como principais mentores pessoas da terra, bem como, outros que vieram de outras plagas mas que deixaram inestimáveis contribuições -não pode se curvar diante de certos aventureiros que se incrustaram ultimamente na agremiação, através de "associações de peladeiros", inventadas por outros pseudos-sócios. Hoje, com ares de "mandatários", tentam com o intuito de comandar futuramente este quase secular clube esportivo, anuviar um trabalho (pelo menos esforçado e voluntarioso) do Sr. Milton Yamada.
Repetimos que após o afastamento de alguns baluartes e beneméritos no início do ano 2000, deu margem a indivíduos, que ao nosso ver sem nenhum escrúpulo e com a maior cara de pau, aproveitarem-se para ocupar o nosso querido A.C. Izabelense, levando à dívidas e vexames. Não fosse uma ação acatada pela Justiça, ainda hoje esta agremiação estaria em mãos de alguns desses oportunistas.
Passado esse período nebuloso, novamente caiu-se em uma outra situação, onde um grupo de decrépitos peladeiros, incentivados por um lunático ex-jogador, passaram a ocupar o clube, cuja atitude imbecil, apenas concorria para apagar uma imagem construída com tanto trabalho e zelo ao longo de nove décadas. O que se vê no momento, são figuras que conseguiram se infiltrar nessa honrada e (antes) respeitada associação esportiva, através dos tais "grupinhos de peladeiros", quando alguns com outras pretensões, chegam ao desplante de já se sentirem os futuros "donos".
Em resumo, eles estariam certos. Errados estão muitos dos nossos ex-ditos izabelenses de outrora, que têm conhecimento de alguns desmandos que vêm acontecendo no seio do clube e, talvez se sintam impotentes (ou algo inexplicável) para tomar atitudes, como izabelenses históricos que são.
Mesmo assim, louve-se aqui o propósito do atual dirigente do nosso Frangão da Estrada em mantê-lo na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paraense-2014, -com dificuldades sabemos-, porém ele deve aprender com o tempo, que um clube necessita de união, organização e a contribuição de toda a comunidade desportiva, principalmente dos bem intencionados.
Quanto aos que não se enquadram nessas linhas mestras, o clube não tem porque mantê-los em suas fileiras.
O Izabelense será sempre maior que qualquer oportunista que venha se intrometer em sua marcha de triunfos e glórias, que já somam 90 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário