Quarentinha |
Ontem (18/11) o Paysandu Sport Club prestava reconhecida homenagem a um dos seus maiores atletas, Paulo Benedito Braga, o Quarentinha, que também completava 80 anos de vida. O ponto alto do preito foi a inauguração da estátua do craque erguida no Estádio Leônidas Castro, a Curuzu, onde compareceram vários diretores da agremiação, ex-companheiros do homenageado e boa parte da imprensa.
Conta sua história,que após ser revelado pelo Dramático (agremiação suburbana do Bairro do Jurunas), ele tentou por algumas vezes uma oportunidade no Clube do Remo, sem obter êxito. Porém casualmente,fora convidado pelo massagista bicolor,Carnaval, a se apresentar e fazer um teste no Paysandu. Quarentinha aprovou em cheio, virou ídolo, atuando por 18 anos no bicolor paraense, tendo conquistado 12 títulos. Apesar da pequena estatura, sobrava-lhe talento e invulgar técnica, na posição de meia-armador, sendo o eterno
Número 10 do Papão da Curuzu.
Além de outras homenagens já recebidas, Quarentinha agora se eterniza como um dos maiores craques de todos os tempos do Paysandu Sport Club.
Nenhum comentário:
Postar um comentário