quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

CHARGES & CARTUNS NO TÚNEL DO TEMPO

Charge que relaciona os vencimentos de um deputado federal e o pobre trabalhador.
Charge com relação a passagem de ônibus, que mesmo o município sendo incluído na Região Metropolitana, certa empresa cobrava abusivamente R$ 5,20.
Charge de um candidato a político , quando foi chamado a escrever uma simples frase.
Caricatura do saudoso Garrincha, (o anjo das pernas tortas).
    Imagem de um nipônico que resolveu "soltar a franga".
Charge que retrata um  político corrupto ao extremo.
Charge com relação à perda da fábrica de latinhas, (que foi embora para Benevides) e que iria poluir um igarapé, por pura incompetência da administração Marió Kato.
Placa em exposição em plena Rodovia BR-316, quando "assassinaram" a Gramática Portuguesa.
Charge realizada fazendo alusão ao aposentado que sempre tem que fazer "ginástica" ou milagre, para sobreviver com o seu minguado salário.
Charge idealizada em uma certa eleição, onde mostra o eleitor descrente com os políticos da época.
Cartum criado quando os juvenis do Clube do Remo ganharam vários títulos e o time profissional (com um elenco envelhecido) perdia todas.
Charge em 2002, quando FHC e seu ministro da Fazenda Pedro Malan, deram 3,5% ao servidor público, embora tivéssemos uma inflação insuportável no período.
Charge que lembrava a situação nacional, quando foi lançada a marcha carnavalesca " A Saúva", que eram os políticos e funcionários públicos que saqueavam os cofres públicos. 
Charge bolada em1998 quando o então prefeito Edilson Abreu recebia o município em estado deplorável (por duas vezes de Alderico), e tinha que limpá-lo bastante para voltar a funcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário