Com previsão para começar no dia 15 de outubro, a fase seletiva do Campeonato Profissional da Segunda Divisão Paraense, onde 12 clubes se fizeram representar na reunião de ontem (13/07) da FPF, sendo que outras agremiações interessadas terão até o dia 31 deste mês para se inscreverem, podendo a competição contar com mais dois participantes. No vindouro 3 de agosto, será realizado o sorteio e os jogos terão o caráter de ida e volta, classificando-se dois em cada chave. Também o Conselho Arbitral decidiu que até o final de setembro, ocorrerá a fiscalização dos estádios, e que os clubes apresentem seus respectivos laudos: da Polícia Militar, Bombeiros Militares e Vigilância Sanitária.
Se fizeram presentes na reunião as seguintes agremiações: Vila Rica, Pedreira, Sta. Rosa, Paraense Clube, Parauapebas, Carajás, Tapajós, Vênus, Tuna Luso, Sport Belém, Gavião Kyiakatejê e Bragantino.
Como se vê, lamentavelmente (ainda) não se confirmou a participação do nosso Atlético Clube Izabelense e ao que parece, está dependendo (ainda) do apoio de um parlamentar federal e pelo o andar da carruagem, acabaremos novamente sem representante no Certame Estadual.
O que esperar de pessoas que não pensam o Izabelense como uma sociedade esportiva e que apesar de possuir um estádio, passa-se o ano inteiro utilizando-o com peladas sem o menor nexo, onde ignora-se totalmente os seus estatutos e não se prima por uma organização e uma programação esportivo-social, que arrecade meios para fazer frente à várias despesas, principalmente num certame como esses? Infelizmente esta agremiação de tantas glórias no passado, atravessa um dos seus piores e cruciais momentos de toda sua existência. Enquanto o clube tiver que se curvar a interesses meramente eleitoreiros e com "diretorias" insensíveis ao seu crescimento -,agrava-se mais ainda a sua derrocada a caminho da extinção. O que seria uma pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário