NOSSO CARNAVAL
É verdade que não temos tradição em Carnaval de rua. Porém os anos 50 e 70 deixou-nos saudades quando o lendário Clube Thalia, abria seu salão e brindava os seus associados com um dos mais organizados e animados carnavais das redondezas, atraindo foliões de outros municípios. Blocos como os "Marujos" e outros, desfilavam durante anos a fio, quando se verificava uma perfeita harmonia entre jovens e os mais idosos, que entregavam-se aos folguedos de Momo, até o sol raiar. Da tradição thaliana apenas a lembrança, pois como se sabe, já não consta na programação do clube, os bailes estatutários como: Reveillon, Festa das Flores, Quadra Junina e o aludido Carnaval.
Quanto à folia de rua, que antes se resumia em grupos mascarados, tomava outro viés, quando criou-se o bloco "Égua de Nós" por volta dos anos 70, encabeçado pelo saudoso Osmar (Barrinda) Dourado, o que pode ter motivado o aparecimento de alguns outros a partir de então -onde todos, com bastante dificuldades vêm lutando para trazer um Carnaval atraente e mais divertido e ao mesmo tempo contribuindo com a cultura do município.
Embora não se sabendo da disponibilidade de caixa da atual gestão para ajudar nesta festa do povo, torcemos para que não se repita como em outras épocas, onde todos os esforços dos nossos incansáveis foliões, esvaem-se na impossibilidade de apoio do Poder Público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário