sábado, 18 de outubro de 2014

CARAPARU CLAMA POR UM PLANEJAMENTO


     Talvez  uma das maiores dores de cabeça de cada gestão municipal, seja o ramal do Caraparu. Sendo uma via que liga a um dos principais balneários do município, é bastante estreita para o fluxo de veículos principalmente nos finais de semana e feriados, tornando-se um caos e perigosa no dia do Círio daquele distrito. Sabe-se que para se ter uma estrada em condições satisfatórias naquela área, requer um trabalho que demanda verba específica, começando desde o seu alargamento (com indenizações), construção de pontes, até a compensação em boa parte do seu leito com material pesado, redução de declives e aclives, além de um asfaltamento condizente, numa extensão aproximada de 5 km . Isso explica porque nenhuma administração conseguiu realizar tal obra, nesses mais de 100 anos daquele recanto izabelense. A cada tempo que passa, "recauchuta-se" o leito carroçável com a famosa "operação tapa-buracos", e tempos depois lá está ele de novo, com seus velhos cruciais e seculares problemas.
  Os mais prejudicados são os comerciantes da orla, (como tivemos a oportunidade de conversar com um deles) -que sentem o afastamento dos veranistas, deixando de realizar bons negócios.
   Evidentemente que para aquela vila, requer algo mais, ou seja: um planejamento geral e abalizado, visando torná-la auto-sustentável. 
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário