Para aquele jovem que já ouviu referências sobre o Atlético Clube Izabelense, quer por seus pais, ou pessoas mais velhas, que lhe passaram a imagem de um clube que fora fundado em 1924, cuja organização era seu ponto alto, onde verdadeiros desportistas e grandes atletas marcaram a sua longa e gloriosa história, tudo é verdadeiro e que se concretizou até por volta dos anos 2000.
Aconteceu porém, que a partir desta data, muitos daqueles abnegados colaboradores, deixavam o clube por motivos diversos o que veio concorrer para o seu descompasso e declínio. Com a agremiação acéfala, veio a suscitar a ingerência de alguns oportunistas, que em 2006 deixaram (forçados pela Justiça) a marca de suas irresponsabilidades,isto é, um clube sucateado e atirado ao lixo.
Daí em diante novos "interessados" apareceram e, com pouco tempo logo mostraram ao que vieram, quando verificou-se que suas ações não se coadunavam com os estatutos e nem tampouco com a história gloriosa do Alvi-Rubro de Sta. Izabel. Como a partir de 2006 não houve mais resistência do quadro de beneméritos, sucederam-se "diretorias", cuja tônica era ( e continua sendo) o despreparo e o total descompromisso com o futuro da agremiação, que naturalmente tem reflexos negativos no âmbito social, futebolístico e principalmente no profissionalismo.
Deve-se todavia a imaginação "fertilíssima" do Djalma Souza (ex- presidente), a criação de várias associações inter-clube, que nada mais é que a congregação de várias equipes de pessoas (pasmem!) com até 75 anos, e com anuência de diretores pouco atuantes e talvez desorientados, ocupam o gramado de jogo por quase o ano inteiro, em detrimento da preparação e renovação de novos valores, resultando num prejuízo inestimável para o nosso futebol como um todo, apesar da Federação Paraense de Futebol promover torneios de bases e existir o próprio Campeonato Municipal, todos os anos.
O estádio que fora construído com a finalidade precípua de elevar o nosso futebol e revelar grandes atletas, agora tem outro sentido, isto é, a realização de treinamentos, torneios e vários amistosos do pessoal da Terceira Idade, e que, como se fossem jovens, discutem, xingam, se desentendem e esforçam-se ao máximo, para uma torcida infelizmente imaginária.
Embora respeitando os nossos "perseverantes" atletas do passado (como também o fui), vamos admitir que, o futuro do Atlético Clube Izabelense está em primeiro plano, com muito trabalho e ideias novas
Nenhum comentário:
Postar um comentário