segunda-feira, 21 de março de 2016

DESCASO AO ESPORTE IZABELENSE


    Sta. Izabel como qualquer município brasileiro, tem um povo que ama e respira futebol. Porém nos últimos tempos, talvez com a morte lenta e anunciada do seu representante nesse esporte (Atlético Clube Izabelense), o desportista que não conhece seus dias áureos  de glórias, só pode ignorá-lo, preferindo enaltecer e (como qualquer belenense) torcer por Remo ou Paysandu, com extremo denodo e paixão. 
    No início dos anos 2000, o clube, viu-se órfão de seus maiores entusiastas, que remontavam deste a sua fundação e que lhe proporcionaram força dedicação e brio, durante tantos anos de lutas, - fato que oportunizou a alguns inexcrupulosos de plantão, exercerem com extrema ingerência e incompetência, desenhando assim, o  retrocesso e o quase fim gradativo de nossa agremiação -que agora em abril próximo, completará 92 anos de existência, sendo vergonhoso para todos nós, o estágio deplorável em que se encontra..
   Caberia então a alguns dos últimos benemerentes, o poder público (onde contempla até ex-atletas do Vermelhão da Estrada), a tarefa de resgate, porém infelizmente, essas omissões, têm corroborado com o triste desfecho. 
    Se realmente tivermos força de vontade e bairrismo, poderemos abrir portas em benefício do esporte de nossa terra,desde que nos interessemos pela nossa cultura e nossas tradições. É triste vermos municípios bem menos evoluídos que o nosso, que ganharam estádios, por força de suas atuações junto às esferas mais altas.
   A título de colaboração, como um dos Sócios Beneméritos, transcrevemos alguns pontos básicos para recuperação deste clube. 
   -Carrear-se desportistas que realmente tenham respeito, dedicação e afinidade com a agremiação.
   -Eleger-se uma diretoria eleita por sócios estatutários.
  - Elaborar um programa de crescimento e estabilização do clube, plano de recuperação e novas obras no estádio, inclusive com a construção de sede, pista de atletismo, novas arquibancadas, etc. -projeto que pode ser realizado por nós mesmos.
  -Reaver junto à Prefeitura local 8m de terreno, para oficializar o gramado com 105mx68m (padrão FIFA).   
   -Buscar convênios com órgãos:municipais, estaduais e federais. 

    Abaixo, uma visão para recuperar a praça de esportes:
    1- Sede Social
    2- Sede provisória
    3-Arquibancadas cobertas
    4-Cabines de imprensa
    5-Arquibancadas descobertas
    6-Salas comerciais
    7-Pista de atletismo 
    8-Túneis
    9-Área de lazer  
    

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário