quarta-feira, 21 de setembro de 2016

PROFISSIONALISMO RELEGADO

Uma formação do A.C Izabelense nos anos 60: em pé da esquerda para direita. Chico, Osvaldino,Vicente, Pipira,Formiga e Cacareco. agachados: Alderico,Ratinho, Orlandino,Pipio e Lola. 

   Vemos com muita tristeza e apreensão a desistência do nosso querido Atlético Clube Izabelense do Campeonato da Segunda Divisão Paraense-2016. Embora aqueles que hoje se dizem estar à frente dessa agremiação, que já conta 92 anos de existência, aleguem a falta de respaldo da Federação Paraense de Futebol, para fazer frente às despesas, não se concebe que clubes bem mais modestos como: Tiradentes, Sport Belém e Vila Rica que sequer possuem praças de esportes, marcarem presença nessa tão importante competição paraense. Já assistimos o velho Frangão em situações bem mais desordenadas, porém sempre representou o nosso município esportivamente falando, que aliás, é o seu propósito maior e verdadeiro. Se não tivermos a consciência e honrarmos as glórias e os inúmeros triunfos desse outrora festejado clube, não repensarmos o seu fortalecimento social e esportivo, que só será possível através de um projeto bem elaborado  -infelizmente continuaremos a assistir o declínio melancólico de uma agremiação que já teve até seu nome cravado no Campeonato Brasileiro da Série C, além de outras inúmeras e importantes conquistas no âmbito regional.
   Ninguém em sã consciência vai ao amparo, de uma agremiação que hoje se fecha entre quatro muros e leva o ano praticando peladas entre imaginários sócios. Que não se norteia pelos seus estatutos e muito menos possui o menor resquício de um planejamento proveitoso e razoável visando o seu futuro.
   Não se crê portanto, que todos concordem com a continuidade dessa degradação e derrocada, de um clube que outrora foi o orgulho e a alegria do desportista de Sta. Izabel. 
  -Algo tem que ser feito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário