sábado, 16 de dezembro de 2017

PONTOS CRÍTICOS


     Crescemos ouvindo os mais velhos afirmarem que Sta. Izabel não ía pra frente por existir uma caveira de burro aqui enterrada, outros aventavam que não tivemos sorte com políticos -o que naturalmente contém meio fundo de verdade, o restante constituí-se retórica infundada. O que evidentemente se pode concluir de todo esse marasmo em nosso desenvolvimento durante essas oito décadas, deveu-se à insensatez e prepotência de um chefe político, que fora deputado estadual por cinco mandatos e que presumivelmente teria inventado essa história de "caveira de asno" etc... e tal, -talvez para encobrir a sua falta de compromisso para com o município. Para se ter uma compreensão melhor citamos aqui 10 pontos cruciais e decisivos que impediram (e impedem) o desenvolvimento de nossa terra, senão vejamos:

     1- Politicalha aqui implantada pelo citado "chefe político", que perdurou por                     cerca de 25 anos consecutivos,de 1950 a 1975, com viés coronelista.
     2- O povo posicionou-se contra a Revolução de 64, contrapondo-se ao deputado.
     3- Isolamento político.
     4- Atraso cultural.
     5- Baixa-estima da população.
     6- Ausência de lideranças políticas, quer locais e no estado.
     7- Inexistência de planos voltados para o desenvolvimento.
     8- Ausência de industrialização.
     9- O não aproveitamento do potencial turístico e outros recursos naturais.
   10- A não inclusão da força intelectual que possuímos, na política.
      
       -Sem a menor pretensão de sermos os donos da verdade, acreditamos porém              que existam outros fatores que nos fez "patinar" por todos esses anos, não                  obstante sabermos que temos um patrimônio humano, cultural e natural, para              promover o nosso ainda tão sonhado desenvolvimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário