Ceará em plena forma nos 50 e nos dias atuais |
Bem poucos conhecem o cidadão Augusto Lourenço Barros, que foi um dos melhores meias-armadores do nosso futebol nos anos 50. Porém se nos referirmos ao Seu Ceará, hoje no alto dos seus mais de 80 anos, ainda tem muitos simpatizantes do Atlético Clube Izabelense que recordam.
Ele que é cearense de Fortaleza, aqui chegou no início da década de 50, quando em sua terra natal chegou a formar nos juvenis do Ceará Sporting. No Vermelhão, além de ter atuado com vários craques da época, participou de uma linha atacante famosa onde se destacavam: Peixe, Ele, Orivaldo, Walter e Bito. Ceará teve participação efetiva no clube por cerca de 8 anos, quando ganhou vários troféus em vários torneios disputados.
Hoje, corriqueiramente o encontramos nas imediações do Mercado Municipal, e lamenta (como muitos futebolistas do passado) a situação atual da agremiação, pela qual dedicou todo o seu talentoso futebol, sabedor de que, todos os troféus que ajudou a arrebatar com tanto orgulho, não mais existem, por falta de zelo e responsabilidade de alguns.
Nenhum comentário:
Postar um comentário