sábado, 30 de setembro de 2017

O BRASIL É DO POVO DE BEM


      Neste país é fácil detectar quem é a favor de uma verdadeira "varredura", colocando todos os salafrários na prisão, lhes confiscando todo o dinheiro roubado. Logicamente que alguns já foram "engaiolados", porém ainda existe um grupo resistente, tentando dificultar, anuviar e subestimar o trabalho da Justiça, para assim permanecer impune. São aqueles que falam e preferem a Democracia, porém uma "democracia" que não venha molestá-los e nem importuná-los em suas ações condenáveis, agindo
como se o país fosse suas propriedades. Claro está, que eles também apostam todas as suas fichas, nos cerca de 40 milhões de analfabetos. 

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

QUEM PAGARÁ (NOVAMENTE) A CONTA ?


     Para nós izabelense natos, é fácil verificar que Sta. Izabel parou no tempo e é muito difícil administrá-lo com a renda que tem, fruto de políticas atabalhoadas, sem um planejamento futuro e sem nexo durante vários anos. Para se recuperar levará muitas décadas (se começar hoje), para que tenhamos o município que gostaríamos de viver e usufruir.
    Agora volta à baila o crônico problema da água que constitui-se um verdadeiro Calcanhar de Aquiles para qualquer gestão e que se vem empurrando com a barriga por longas datas. Para se ter uma ideia, entre 2005 e 2012 (administrações de Simão e Marió) a tarifa passou de R$ 8,00 para R 21,00, isto sem implementar-se nenhuma melhoria na prestação do serviço. Hoje a distribuição de  água  potável (?) continua a pior possível, podendo causar males ao consumidor ao bebê-la, no banho diário, sem se falar no estrago que faz nas lavadouras e na própria lavagem de roupas. Qual a solução encontrada? Aumenta-se novamente a taxa e, dane-se o povo, que poderá pagar (mais uma vez) por toda a incompetência e inconsequência política que se arrasta por dezenas de anos. 
   Muitas das vezes o discurso fácil convence, porém pode escancarar o desconhecimento e a falta de seriedade para com a população.
   Todo cidadão que contribui tem o livre direito de reivindicar. Ou não?

.    

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

REFORMULAÇÃO POLÍTICA


   Nunca será demais repetir que Sta. Izabel, necessita de uma ampla e urgente reformulação política voltada para o seu crescimento econômico. A continuar-se sem ideias e tomadas de decisões que viabilizem esse processo, torna-se impossível pensarmos em avanços significativos. 
  

domingo, 24 de setembro de 2017

E G O C E N T R I S M O ?


   Como se não bastassem os: hitler, mussuline,stalin,sadan e bin ladem da vida, agora o líder norte-coreano, em entrevero com os Estados Unidos, assusta a população terrestre ameaçando com bombas exterminadoras em massa, que logicamente não trará benefícios algum e a ninguém -a não ser, à satisfações egoísticas.
  Já com a erradicação da miséria, da fome, das graves enfermidades, não são dispendidos tanto dinheiro.
  

sábado, 23 de setembro de 2017

F R A S Ó D R O M O

         "O Brasil não é um país sério!"
Embora existam controvérsias, a frase acima fora atribuída ao grande general e presidente francês Charles de Gaulle, nos anos 60. Pode até ter havido um certo exagero na afirmação de quem a proferiu, porém o que não se pode  negar é que temos muitos larápios (ainda soltos) a corroer os cofres da nação, isto é inegável e insofismável. 

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

CADEIA NELES !


   Não há pais no mundo que prospere com uma roubalheira dessas! O Brasil necessita urgentemente de um choque radical ético e moral, com apoio de todos nós brasileiros. Enquanto a ladroagem se organiza e age soturnamente para escapar da cadeia, o país afunda, desmorona, tendo como produto final a miséria, a violência e a ignorância da maioria do seu povo.
  


TABELA DA SEGUNDINHA


    A Federação Paraense de Futebol publicou ontem (19) a tabela do Campeonato Paraense de Futebol da Segunda Divisão, cujo início está previsto para o dia 15 de outubro devendo terminar em 3 de dezembro. 15 clubes estão aptos a disputar e foram divididos em 3 grupos -faltando apenas definir os locais dos jogos, pois a FPF está aguardando as vistorias nos estádios. 
  Como nos anos anteriores, somente os dois finalistas disputarão a fase principal do Parazão-2018.

 GRUPO  A1
                   Bragantino, Pedreira, Sport Belém, Tuna Luso e                      Vênus
 GRUPO  A2
                    Carajás, Desportiva, Izabelense, Parauapebas e                     Tiradentes
 GRUPO  A3
                   Gavião Kyikatejê, Paraense, Sta. Rosa,Tapajós                      e Vila Rica 

terça-feira, 19 de setembro de 2017

SENTIMENTO PÁTRIO


    A Lava Jato, a maior operação já implantada no país contra a crônica corrupção, tinha que ter a desaprovação daqueles que supostamente infringem as leis, enriquecendo ilícita e descaradamente e alguns mentecaptos que acham que a depravação, o suborno e a endêmica roubalheira, têm que imperar e continuar no Brasil.
   Se não dissermos "NÃO" a todo essa orgia com o nosso dinheirinho, continuaremos sem saúde,segurança,educação, dignidade e brio. Enquanto alguns acumulam fortunas escondidos em paraísos fiscais,malas, apartamentos, passeando em jatinhos e iates pelo mundo à fora e ao serem apanhados, choram, rezam terços, dizem que nada fizeram de errado e logo viram verdadeiros "anjinhos" ou "bezerros desmamados". O impossível porém é provar como viraram multimilionários da noite para o dia, apenas com vencimentos de políticos ou como empresários. 

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Q U E M ?


"Se o Palocci não           fosse um ser humano, seria um grande simulador !"

DIFERENCIADOS POR UM ÓCULOS


    À esquerda o Sérgio Rosa, grande vocalista do não menos famoso conjunto Demônios da Garoa. À direita o nosso prezadíssimo Reginaldo Gaspar, figura humana que dispença comentários.

sábado, 16 de setembro de 2017

FRANGÃO NA SEGUNDINHA-2017


  O A.C. Izabelense começou a se movimentar visando a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paraense-2017 e desde segunda-feira (12) vários atletas se apresentaram no Abreuzão, já sob a observação do treinador contratado Fran Costa, que deve continuar os trabalhos na próxima semana. O clube poderá apresentar um plantel mesclado, contando com jogadores locais, alguns de municípios próximos e possivelmente um ou outro mais rodado. O torneio está previsto para outubro vindouro e contará com 12 disputantes (houveram três desistências), e todos estão na expectativa que a FPF forneça a tabela definitiva dentro em breve.  

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

EM BUSCA DO CAMINHO

Praça da Bandeira

    As pessoas que aqui nasceram a partir da década de 40 e que possuem um certo senso crítico, certamente têm ciência de que este município fora até o início dos anos 50, um dos mais destacados na então Zona Bragantina, haja vista, que encampava em seu território, as terras de Ananindeua, Marituba, Benevides, Benfica e Sto. Antônio do Tauá. A derrocada ou o entrave de sua marcha de crescimento se deu justamente na metade do século XX (1950), quando ele fora estupidamente tragado por um sistema dominante, a frente um cidadão da terra, que implantou uma políticalha meramente inadequada e descompromissada com o progresso, o que apenas lhe favorecia politicamente e a seus apaniguados e obtusos correligionários. Foram portanto cerca de 30 anos de estagnação políco-administrativa, onde muitos de nossos vizinhos avançaram e nós ficamos a ver navios. Apesar de ter havido uma reação dentro do próprio partido em 1960, porém o tal líder (que chegou a eleger-se cinco vezes deputado estadual) respondia com represálias, comprometendo mais ainda o município e que seguia sem apresentar o menor resquício de desenvolvimento. Nos anos 80, com a saída dessa nefasta politicalha, ressurgia das cinzas um município liberto -porém atabalhoado, sem lideranças, sem perspectivas e sem metas preestabelecidas, configurando-se uma nau sem rumo determinado, onde os gestores esforçávam-se para que pelo menos, não encalhasse de vez. As Legislaturas também compostas de pessoas com pouca ou quase nenhuma orientação ou noção de progresso, sucederam-se décadas após décadas, sem conseguirem ajudar na reestruturaçaõ de um município, que experimentou uma recessão descabível e que ainda hoje se recente. 
   Mesmo assim, a cada 4 anos renovam-se as esperanças de um povo, hoje em número bem mais expressivo que nos anos 50, quando temos uma gama considerável de pessoas bem preparadas, que poderão trazer contribuições inestimáveis a esta terra, desde que tenham chances e se proponham para tal. 
     Todos os gestores que passaram de lá para cá, sentiram na pele a crítica dos adversários, bem como, a dificuldade de administrar um município que não possui renda suficiente para sanar seus inúmeros e cruciais problemas, o que fica patenteado nos baixos índices do seu Produto Interno Bruto. 
    Porém o que não se pode, é prosseguir na mesma toada da velha política dos anos  50 a 80, onde nada se criou, nada se planejou e nada se produziu, resultando num município com muitas mazelas e dificuldades para se reerguer num cenário ainda  adverso e pouco promissor, para buscar este caminho.            

VERGONHA NA CARA



  Não é possível que após tantas investigações,  denúncias, condenações e inúmeras prisões, o brasileiro não perceba quem saqueou nosso país nesses últimos 15 anos e em respeito a si próprio,bem como, a sua família, jamais apoie ou vote em tais ladravazes...

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

O P O R T U N I D A D E


Aluga-se um pequeno box comercial, na Av. Pedro Constantino,1290 A, no coração do comércio, servindo para inúmeras utilidades, com área de 13 m2, (incluído um lavabo).Tratar ao lado (nº1290) .

FONTE OMITIDA


     O PT sempre com o discurso ufanista e persuasivo, continua enumerando com ares de virtuosismo e orgulho, todas as suas "realizações" durante o tempo que esteve no poder. Só não diz que tudo foi graças ao Plano Real, que possibilitou ao país uma moeda forte, credibilidade no exterior, recuperação das exportações, da indústria, equilíbrio das contas. Conclusão: com muito dinheiro em caixa, realizaram a maior gastança "nunca dantes vista em toda a história do Brasil" e deu no que deu. 
   Agora que o "saldo" da farra chegou, os brasileiros (novamente) terão que pagá-lo.

terça-feira, 12 de setembro de 2017

OLHÔMETRO POPULAR


       No palanque do ilusionismo, certos aspirantes a político, dizem o que não fazem, para depois fazerem o que não devem. Depois, atabalhoadamente, tentam desdizer tudo, jogando nas costas do antecessor, como se isso simplesmente, os livrassem de suas reconhecidas incompetências e inabilidade com a coisa pública. 
    Mal sabem, que o povo já ressabiado e cansado de tantas promessas vãs, os observa de longe,  atentamente.

PAÍS DOENTE


    Calculadamente entre 2015 e 2016, cerca de 2 milhões de brasileiros desistiram de pagar planos de saúde, em função dos reajustes sucessivos acima da inflação que já dura 8 anos consecutivos, bem como,os baixos salários pagos (principalmente) aos funcionários do Executivo. Enquanto isso, boa parte daqueles que possuíam tais planos, hoje recorrem à pequenas cooperativas de saúde, tentando escapar das filas intermináveis do SUS, onde poucos são atendidos e muitos morrem nas calçadas.
   O sistema de saúde pública continua uma das maiores aberrações e vergonha deste país, em que pese tenha tido dinheiro para gastar com Copa do Mundo, Olimpíadas e a roubalheira escancarada que grassou nos últimos 15 anos, onde ainda se flagra políticos com milhões na cueca, em sacolas, malas ou escondidos desavergonhadamente dentro de apartamentos. 
   Decididamente o Brasil não pode mais conviver com essa gatunagem toda. Leis mais céleres e rígidas e prisão ou execução para todos os bandidos que saquearam nossa nação e nos tiraram o direito de viver com dignidade. Além de enganarem os pobres com esmolas, tentaram vender a imagem de "anjinhos" ou salvadores da pátria.
     

domingo, 10 de setembro de 2017

OLHAR PARA O FUTURO


      A julgar pelo nosso lento ou quase imperceptível desenvolvimento, durante longas e longas décadas, acredita-se que os izabelenses de bom senso, têm verificado uma necessidade premente de reformular-se a nossa atividade política em vários aspectos. Se não implementarmos ideias novas e tomadas de posições concisas e coerentes, dificilmente venceremos este crucial e preocupante obstáculo e, sempre estaremos fadados ao indesejável passo de cágado.
  

sábado, 9 de setembro de 2017

A ESTAÇÃO



    Por volta de 1950 eu estava com meus 6 anos de idade e já me dava conta daquele imenso prédio, cuja frente media uns 50 m por uns 8 de fundos, tendo uma extensa calçada frontal com cerca de 1m de altura e rampas laterais. Com a convivência comecei a perceber que ali se tratava de um local de referência diária, para onde acorriam inúmeras pessoas cotidianamente, naquela minúscula Sta. Izabel de outrora, que possuía umas 1500 pessoas aproximadamente em suas pouco mais de 10 ruas de chão batido. O vistoso prédio, tratava-se da nova Estação Ferroviária que à partir das 5 h da manhã já era tomada por um grande número de pessoas, entre os quais viajantes, funcionários da companhia, vendedores ambulantes e os chamados "carreteiros", que eram aqueles que prestavam serviços carregando malas e pacotes em carrinhos de mão. Muito tempo depois viera saber que aquela era a segunda parada ferroviária, construída por volta de 1910 em nossa cidade, de vez que, a anterior, (que ficava em frente onde é hoje o Supermercado Imperial", fora desativada em função de não possuir espaço para as manobras dos trens.Como morávamos na Barão do Rio Branco, próximo à Prefeitura, quantas vezes despertei às 5 da "matina", com a peculiar "preguiça" infantil, mas logo me alegrava por ter que viajar cedo para a capital, levado por mamãe. Após cerca de 5 minutos de caminhada, chegávamos na velha estação e minha mãe se dirigia ao guichê para comprar a passagem. Depois adentrávamos no carro de passageiros, que pernoitava em frente e nos acomodávamos na poltrona. Antes de clarear, o carro que estávamos, era acoplado ao comboio, que geralmente vinha de Bragança, passando por inúmeras outras localidades. Começava então a longa caminhada, quando se ouvia o estridente roçar das rodas nos trilhos, montanhas de fumaça e um preocupante esvoaçar de brasas sopradas para fora,  saídas da caldeira da locomotiva através das chaminés. Dentro de duas horas e meia chegávamos à parada do Entroncamento, e em seguida vislumbrávamos a Casa Natal no Bairro do Souza. Agora a velha "Maria Fumaça", parecendo exausta como um dragão de ferro, já começa a apitar com mais frequência, deixando um fumaceiro para trás, alcançava a Bandeira Branca já chegando ao Bosque Rodrigues Alves. Em cerca de 15 minutos mais, ela chegava ao seu destino final que era a grande a Estação de São Braz, onde entre apitos e baforadas de calor e muita fumaça, parecia resfolegar fortemente após tamanha maratona e ter cumprido mais uma etapa de trabalho,isto é, os 40 km que separavam Sta. Izabel da capital.
   Enquanto que aqui, a nossa estação ferroviária, continuava a sua atividade de bem servir ao viajante cotidianamente, sem distinção de credo ou classe social e sempre movimentada, especialmente aos finais de semana. 
   Dentre os inúmeros passageiros, vez por outra viajava, uma pessoa que jamais esquecerei: minha querida avó (materna) chamada Maria. Ela apesar de seus muitos anos vividos no Pará, não abandonava a sua vila de Americano por nada, desde que aqui chegou por volta dos anos vinte, com o marido João e seus 7 filhos, todos oriundos do sertão cearense. Seu apego à vila era tamanho, que sua visita à nossa casa, mais parecia "de médico" e, o máximo que fazia era pernoitar por aqui. Como conhecia chefes de estação, ela telegrafava antes de chegar em Sta. Izabel, para que fôssemos apanhá-la, pois podia se desorientar e não acertar com a nossa casa -dizendo-se "areada".
    Realmente naquela época não havia um local mais movimentado e concorrido como a nossa principal Estação Ferroviária, onde ainda nos ecoa o grito dos pequenos ambulantes  oferecendo, a broa, a pipoca, o beijo-de-moça e muitas outras guloseimas e frutas da época.
   Infelizmente tudo passou a ser apenas memória, quando a Revolução de 64 resolveu acabar com a nossa Estrada de Ferro de Bragança. Porém um dos seus marcos ainda sobrevive entre nós que é o prédio da Estação, o que nos deixa menos tristes, apesar de hoje ter outra utilidade para o município.
   Muitos passageiros por ela "passaram", ela porém consegue ainda nos inspirar e ativar a memória, a memória de uma época tão especial para quem nela viveu.  
  

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

DENÚNCIA PREMIADA

                                             Grupo de mafiosos
                                Que assaltaram a nação
                                Ainda tentam escapar
                                Na maior enrolação

                               "Fisgados" na Lava Jato
                                Se vêem numa enrascada
                                Ou vão mofar na prisão
                                Ou denunciam os "camaradas"
                                 





quinta-feira, 7 de setembro de 2017

7 DE SETEMBRO DE 2017


  O maior presente para todos os brasileiros, seria a devolução de um país justo e livre de toda a corrupção, onde alguns enriqueceram à custa do empobrecimento de muitos.
Cadeia portanto, a esses bandidos, sem distinção !

"INDEPENDÊNCIA OU MORTE ! "


    Hoje faz 195 anos do Grito de Independência do Brasil.
  Parabéns a todos os Brasileiros que Amam e Respeitam Este Pavilhão!  

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

F R A S Ó D R O M O


  "O Brasil Sempre Será Maior e Jamais                      se Curvará à Corrupção!"

terça-feira, 5 de setembro de 2017

ATÉ QUANDO ?


 Acredita-se que 99,9 % dos brasileiros é favorável a uma total reestruturação no país, no sentido ético e moral, punindo (sem distinção), a todos aqueles que se locupletaram com o dinheiro público. Infelizmente existem alguns que não se sentem nada confortáveis com a ideia ou com uma apuração mais célere dos fatos e ainda riem da cara de quem sustentou sua abundante farra por longos anos. São, como se dizia em épocas passadas, os "santinhos do pau oco". 
  

    

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

LEI ORGÂNICA



   
 Em abril de 1990 fora aprovada a Lei Orgânica do nosso município e no seu Artigo 3º que versa sobre os Princípios Fundamentais temos:

    I - Construir uma sociedade livre, justa e solidária.

   II- Garantir o desenvolvimento municipal. 
                             
  III- Erradicar a pobreza, a marginalização e reduzir as desigualdades sociais.

  IV- Promover o bem de todos sem preconceito de origem, sexo, cor, idade e quaisquer outro tipo de discriminação.

  V-  Garantir a efetivação dos direitos humanos, sociais e individuais.

   Parágrafo Único: O município de Sta. izabel do Pará buscará integração e                      cooperação com a União, o Estado e os demais municípios para a consecução dos    seus objetivos fundamentais. 


   -Agora passados 27 anos de sua promulgação, é possível que os izabelenses tenham uma base e façam uma avaliação sobre o cumprimento ou não,de tais normas municipais.             

           

NOSSOS ÍDOLOS

Atlético Clube Izabelense, time base que deu o primeiro título Intermunicipal para Sta. Izabel (Torneio Luiz Lavareda Reis- 1964 ). Em pé: Chico, Osvaldino, Vicente, Pipira, Formiga e Cacareco; agachados: Adê, Ratinho, Orlandino, Pipio e Lola.
                                                             C A C A R E C O
     Nascido em nossa cidade no dia 21 de novembro de 1942, foi batizado como Lúcio da Silva Santos, sendo seus pais, José Honório da Silva (o Zé Vigiense) e Maria Joventina dos Santos. Ali pelo início dos anos 60, o então adolescente Lúcio, atraído pela bola, passou a frequentar os treinos do Izabelense, que sempre aconteciam na terça-feira (preparo físico) e na quinta coletivo. Vez por outra era convidado a entrar nos ensaios no quadro de suplentes (Segundo Quadro), porém na ponta-esquerda. Meses depois o goleiro titular Ofir, teve que se afastar da equipe por prazo indeterminado e o clube não contava com um reserva à altura. Para surpresa do jovem Lúcio, em uma nova semana de treino, o saudoso Mestre Silva que dirigia a equipe principal, chamou-lhe a um canto e solicitou-lhe que fosse com ele até uma das balizas. Depois de algumas horas de arremessos e chutes a gol de curta distância, o velho Mestre descobriu com seu faro futebolístico, quem seria o dono da posição dali em diante. O jovem Lúcio, com cerca de 20 anos saiu-se tão bem que ganhou escalação para o próximo jogo amistoso da domingueira e só largou a titularidade aos 33 , quando abandonou definitivamente as quatro linhas. O apelido "Cacareco", veio depois quando já era titular absoluto e foi dado também por Mestre Silva, que gostava de alcunhar carinhosamente seus pupilos. É que naquela época o Campeonato Brasileiro era disputado por seleções estaduais e o elenco pernambucano que fazia sucesso naquele momento, fora chamado de Cacareco, daí o apelido. Lúcio ou Cacareco, tinha como características principais, o apurado senso de colocação,excelente impulsão e elasticidade, aliadas à disciplina e a invulgar técnica. Durante a carreira disputou inúmeras partidas pelo nosso Vermelhão entre amistosos, torneios e campeonatos, arrebatando vários troféus. Entre os mais importantes títulos estão: Tri-Campeão do Município,64-65-66 (após a fundação da LAI) e Campeão Paraense Interclubes-64. Ele foi selecionado por duas vezes pela Liga Atlética Izabelense em 64 e 65, onde revesou a posição com o arqueiro Jorge e ainda realizou alguns treinos no Clube do Remo. Puxando pela memória ele lembra uma das grandes formações do Iza: Cacareco; Vicente, Jurandir, Edmilson e Chico; Osvaldino e Ratinho; Adê, Orlandino, Lola e Pipio -um grande time, complementa. Para ele o futebol é o seu esporte preferido e gostaria de estar em plena juventude para praticá-lo. Afirmou que há muito tempo não vai ao Abreuzão, mas está sempre ligado no esporte bretão através da TV, onde acompanha o Campeonato Estadual e o Brasileirão e continua torcedor convicto da Tuna Luso Brasileira, do Vasco e do Palmeiras.
   Cacareco uma figura simples e pacata, continua residindo no antigo Bairro do Jurunas, no qual nasceu, se criou e deu seus primeiros passos no futebol, nos terreiros que serviam de campinhos para a rapaziada da época. Ainda preserva seu jeitão comedido e pouco falante, porém se interessa e se expande quando o assunto é futebol. Mesmo com o peso da idade, ainda executa serviços na construção civil, como forma de reforçar o orçamento.
   Infelizmente ele foi mais um dos nossos ídolos que jamais recebeu o reconhecimento do Poder Público, a não ser o testemunho e o regozijo daqueles que frequentaram aquelas tardes memoráveis em que o Izabelense enchia de orgulho seus simpatizantes, com triunfos monumentais, através de seus
dedicados atletas amadores de então.
   Fica portanto o registro deste modesto blogueiro, que teve o privilégio de atuar junto a este grande arqueiro do nosso futebol, como reconhecimento do seu valor como pessoa e do grande atleta que foi .  

sábado, 2 de setembro de 2017

R E A L I D A D E

 O presidente Itamar Franco, transformou o Brasil com o Plano Real. Veja-se aonde chegamos, 12 anos depois.

  "Nenhuma sociedade consegue se desenvolver e progredir, se não contar com grandes lideranças que possuam capacidade, vocação e conduta irreprimível, para realizar as transformações necessárias".

                                             

S O L U Ç Ã O V E R D E-A M A R E L A


  O Brasil é perfeitamente viável e tem jeito: desde que se erradique todas as quadrilhas, que se alimentam da impunidade...

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

TODO AVANÇO SERÁ BEM-VINDO

      Embora sabendo-se que ainda temos um caminho bastante extenso a percorrer em busca do nosso pleno desenvolvimento econômico-social, e cientes que a Democracia faculta ao cidadão, o direito de apoiar o que ele acha benéfico e naturalmente discordar do que ele entende ser maléfico -portanto nesta linha de raciocínio, sem pretensão de enaltecer ou desmerecer quem quer que seja, lembramos neste humilde espaço, os pontos positivos que consideramos na gestão de Gilberto Pessoa, 2013-2016.
    De igual maneira, temos a plena convicção, de que o povo izabelense espera e saberá agradecer sensibilizadamente, à nova gestão de Evandro Watanabe, novos e significativos avanços para o nosso município.
     
         Saúde:
                      -Construção de uma UPA.
                      -Construção da Academia "Dr. Tadeu Cota".
                      -Reforma e construção em 12 Postos de Saúde
                     - Instalação do Novo SAMU-192
                     - Ampliação da coleta do lixo

      Educação:
                      -Construção de 5 Ginásios Poliesportivos
                      -Reforma de 80% das escolas
                      -Inclusão Digital em 43 escolas
                      -Merenda Escolar de qualidade
                      - Cursos de Educação Ambiental e Profissionalizantes
                      -Conscientização e Educação no Trânsito

      Social:  -Reforma e ampliação do prédio da Semteps 

      Lazer:   -Arraial sustentável
      
     Asfaltamento em vários bairros e vilas.
     
     Feira do Produtor- (encaminhamento para sua reforma).