terça-feira, 12 de setembro de 2017

PAÍS DOENTE


    Calculadamente entre 2015 e 2016, cerca de 2 milhões de brasileiros desistiram de pagar planos de saúde, em função dos reajustes sucessivos acima da inflação que já dura 8 anos consecutivos, bem como,os baixos salários pagos (principalmente) aos funcionários do Executivo. Enquanto isso, boa parte daqueles que possuíam tais planos, hoje recorrem à pequenas cooperativas de saúde, tentando escapar das filas intermináveis do SUS, onde poucos são atendidos e muitos morrem nas calçadas.
   O sistema de saúde pública continua uma das maiores aberrações e vergonha deste país, em que pese tenha tido dinheiro para gastar com Copa do Mundo, Olimpíadas e a roubalheira escancarada que grassou nos últimos 15 anos, onde ainda se flagra políticos com milhões na cueca, em sacolas, malas ou escondidos desavergonhadamente dentro de apartamentos. 
   Decididamente o Brasil não pode mais conviver com essa gatunagem toda. Leis mais céleres e rígidas e prisão ou execução para todos os bandidos que saquearam nossa nação e nos tiraram o direito de viver com dignidade. Além de enganarem os pobres com esmolas, tentaram vender a imagem de "anjinhos" ou salvadores da pátria.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário