quinta-feira, 28 de setembro de 2017

QUEM PAGARÁ (NOVAMENTE) A CONTA ?


     Para nós izabelense natos, é fácil verificar que Sta. Izabel parou no tempo e é muito difícil administrá-lo com a renda que tem, fruto de políticas atabalhoadas, sem um planejamento futuro e sem nexo durante vários anos. Para se recuperar levará muitas décadas (se começar hoje), para que tenhamos o município que gostaríamos de viver e usufruir.
    Agora volta à baila o crônico problema da água que constitui-se um verdadeiro Calcanhar de Aquiles para qualquer gestão e que se vem empurrando com a barriga por longas datas. Para se ter uma ideia, entre 2005 e 2012 (administrações de Simão e Marió) a tarifa passou de R$ 8,00 para R 21,00, isto sem implementar-se nenhuma melhoria na prestação do serviço. Hoje a distribuição de  água  potável (?) continua a pior possível, podendo causar males ao consumidor ao bebê-la, no banho diário, sem se falar no estrago que faz nas lavadouras e na própria lavagem de roupas. Qual a solução encontrada? Aumenta-se novamente a taxa e, dane-se o povo, que poderá pagar (mais uma vez) por toda a incompetência e inconsequência política que se arrasta por dezenas de anos. 
   Muitas das vezes o discurso fácil convence, porém pode escancarar o desconhecimento e a falta de seriedade para com a população.
   Todo cidadão que contribui tem o livre direito de reivindicar. Ou não?

.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário