segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

FOTOMEMÓRIA


      Para nossa gente mais nova, a esquina que se vê na imagem e da antiga Av. Augusto Olímpio (hoje Av. Pedro Constantino), com a Rua Cearense, esta última hoje chamada de Av. Francisco Amâncio. À esquerda temos a Casa Oliveira, (comércio de nosso pai) e à direita aparece uma pequena parte do majestoso Mercado Municipal e em seguida a mercearia do português Antônio Vieira, completando-se com vários outros prédios. 
    O referido registro deve ter sido efetuado nos anos 40, portanto quando Sta. Izabel tinha passado a município há cerca de 6 anos, e lá se vão 77 janeiros.
    Para complementar, nossa família morou na Av. Augusto Olímpio por longos anos, cuja residência era interligada ao nosso comércio e na esquina tinha uma frondosa mangueira (que não aparece na foto) e que fazia parte de um conjunto de inúmeras outras formando um imenso túnel verde ao longo da citada avenida, até o estádio do A.C. Izabelense. Era uma vista privilegiada e panorâmica. Difícil contemplar esta imagem e não bater a saudade, acelerando forte o coração...
    
      


Nenhum comentário:

Postar um comentário