sábado, 16 de janeiro de 2016
AONDE VAMOS CHEGAR ?..
Quem conheceu aquela Sta. Izabel dos anos 50, que apesar de sofrida e esquecida pela sanha da politicalha da época, vivia-se extremamente tranquilos no que se refere a violência, onde quer que estivéssemos. Hoje com a virada do século, a facilidade de transportes e o desmensurado crescimento demográfico, nos trouxe outro tipo de sanha, a da bandidagem e em seu bojo, o desassossego e o terror, quando muitas das vezes, foge do controle de repressão dos governos.
O último episódio acontecido à luz do dia e em plena zona comercial, na quinta-feira (14), não nos deixa qualquer dúvida e aponta para uma desenfreada ação criminal. Como se pode conceber que um cidadão trabalhador, pai de família seja covardemente assassinado a sangue frio ao chegar em seu ambiente de "ganha pão", sem a menor chance de defesa e em troca de simples objetos? Foi assim que aconteceu com o companheiro Edson Sá (45), atingido mortalmente com um tiro na coxa direita, atingindo-lhe a veia femoral,o que levo-o a óbito.
Acredita-se que vários comerciantes estão em polvorosas, dado os frequentes assaltos na área, quando suas apreensões aumentam com casos como esses.
Presos, os facínoras aparecem, nos noticiários, com a cara mais deslavada e cínica, parecendo "anjinhos", alguns até apostam na liberdade posterior, que invariavelmente acontece.
Infelizmente, nossas vidas estão custando alguns trocados, reles bijuterias ou um simples aparelho celular. Aonde vamos chegar ?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário