Até fins dos anos 80, o local onde se encontra a atual Praça Sta. Izabel à entrada da cidade, era uma área há muito tempo não utilizada, contendo no seu interior uma vasta vegetação em forma de capoeira fechada e pertencia ao Colégio Antonio Lemos, logo ao Governo do Estado. Bem antes, imaginei que o local poderia ser aproveitado para a construção de uma praça. Como em entre 67 e 71 governou o município meu saudoso sogro Sr. Nestor Ferreira, cheguei a lhe propor a ideia o que ele recebeu com toda boa vontade, porém não pôde concretizá-la em função de pouco apoio político de um certo líder local (que era deputado), apesar de pertencerem ao mesmo partido.
Dezoito anos depois, em 1989, assumia a prefeitura o também saudoso e dinâmico gestor, Dr. Edilson Abreu, a quem recorri e de pronto autorizou-me a realizar as medições e elaborar o projeto. Com sua verve empreendedora, ele conseguiu a desapropriação da área e em torno de dois meses a inaugurava, entregando à comunidade izabelense mais um local de descontração e lazer.
Orgulho-me portanto de ter sido o mentor principal desse importante empreendimento, que ofereci sem o menor ônus para o município e que hoje configura-se como um ponto referencial de nossa cidade, quando ainda guardo com carinho a planta arquitetônica,que desenhei em folha de papel vegetal e nanquim.