quarta-feira, 29 de junho de 2016

PRÓPRIO DE MAQUIAVEL


    Embora sendo um gesto apelativo e pouco utilizado por pessoas de bom senso, na disputa política, alguns ainda recorrem a expedientes destruidores, que pouco ou nada contribui para a democracia e muito menos para o engrandecimento desta terra.
   O que esperar de um grupo que em determinado pleito, de forma subjugante e arrogante, tentava desvirtuar a consciência do povo, com ações pouco recomendáveis, como se os fins justificassem os meios ? Em não alcançando tal objetivo, agora se volta a esse mesmo povo, como "bons samaritanos" ou "salvadores da pátria", apontando possíveis imperfeições da atual administração -algo que não realizaram, quando estiveram (juntos) no poder por 12 anos ? Faltam com a verdade, jurando amor por essa terra, na qual suprimiram oportunidade de empregos aos nossos cidadãos, dispensando grandes empreendimentos que aqui pretendiam se instalar ? Apenas em períodos eleitorais, tentam demonstrar seus interesses pelo município, misturando-se aos mais carentes, insinuando-lhes "mudanças", sem nenhum projeto objetivo e exequível ? 
   Conclui-se portanto, que qualquer cidadão de razoável entendimento, que não tenha propensão à bajulação doentia, ao lançar mão a um dicionário, logo verá que todo esse blá,blá,blá em forma de artimanha e oportunismo, tem um nome específico: chama-se maquiavelismo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário