quinta-feira, 30 de janeiro de 2014
AONDE VAMOS CHEGAR ?..
Aqueles que viveram os anos 50 (como nós outros), devem fazer a mesma pergunta, de forma atônita e amedrontadamente.
Àquela época devíamos ter em nossa cidade uns dois mil viventes, um policiamento de um soldado, um agente policial e um delegado, suficientes para os raros casos de roubo de galinha, alguns entreveros por conta do alcool, ou as inevitáveis brigas de vizinhos. Naquele início de século, era delegado o cidadão Julio Nascimento, mais conhecido por "Julio Camisinha", ele que chegava a dar ronda travestido de mendigo e, lá alguma vez botava a mão em um ou outro "amigo do alheio".
De lá para cá, já se foram 64 anos e a cidade aumentou sua população em cerca de 20 vezes e junto a isto, houve um acréscimo vertiginoso de meliantes na mesma proporção.
Hoje, apesar do forte aparato policial entre civis e militares, diuturnamente em nossas ruas, os facínoras sempre encontram (ou planejam) uma maneira para fazer suas vítimas.
Na semana passada a televisão registrou um assalto em plena luz do dia, quando um casal fora abordado antes de sair do veículo em que chegava. O ocorrido poderia ser pior, pois as vítimas reagiram, porém os bandidos apenas levaram seus pertences, empreendendo fuga logo em seguida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário