segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

GARRINCHA ETERNO GÊNIO


       Hoje (20/01/2014), faz 31 anos que o futebol brasileiro ficou privado de assistir o espetáculo dado por um dos seus mais populares ídolos, Manoel Francisco dos Santos, ou simplesmente Garrincha.
        Da vida simples e pobre em Pau Grande no estado do Rio de Janeiro, fora guindado ao mundo futebolístico por um "olheiro" botafoguense e logo no primeiro treino, fora recomendado pelo não menos famoso Nilton Santos, para contratá-lo, -ao levar um drible entre as pernas, do aspirante Garrincha. Passou sua maior parte da carreira atuando no Alvinegro Carioca pelo qual sagrou-se várias vezes Campeão, chegando também a Bicampeão Mundial pela  Seleção Brasileira em 58 e 62.
      De um gênio com a bola nos pés, a um gênio espontâneo e brincalhão -a ponto de não guardar (ou melhor administrar) os bons salários fruto de sua incrível arte, veio a falecer pobre e quase esquecido, em 1983.
      Ele que conseguiu driblar tantos "joãos"  pelo mundo à fora, porém não conseguiu se desvencilhar do alcoolismo que gradativa e inexoravelmente o venceu. 
      Mas sua história de vencedor, sempre será maior que seus reveses.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário