É verdade que é uma comparação um tanto quanto esdrúxula. Porém quando se vê, velhos porém respeitáveis conselheiros do Cllube do Remo a se debaterem e primarem por uma agremiação melhor, afastando inclusive a atual direção por motivos de possíveis irregularidades -vemos de forma estarrecida os rumos que tomou o nosso A.C. Izabelense, hoje sob o domínio de decrépitos e pseudos-sócios, cuja meta e manter a qualquer custo alguém que comungue com seus recalcitrantes objetivos, ou seja, disponibilizar o gramado de jogo para suas peladas durante a semana. Claro está que, para o famigerado grupo, o que menos interessa é o futuro ou o engrandecimento dessa agremiação que caminha para o seu centenário e tem como um dos objetivos, disputar o Certame Paraense de Futebol. Aproveitam-se portanto do acomodamento e a não intervenção (como no Clube do Remo), de velhos baluartes e conselheiros e seguem "dirigindo-o" sem respeitarem seus estatutos, realizando pseudas-eleições com sócios fictícios, admitindo inclusive pessoas sem o menor vínculo com o clube a mandar e desmandar em seus destinos.
Para os que não sabem, o Izabelense é considerado de Utilidade Pública pela Câmara Municipal, mérito concedido em datas passadas. Como tal deveria ter uma necessária atenção dos nossos atuais edis, principalmente aqueles que até o serviram como atletas em determinada época, verificando que há cerca de 15 anos, o clube jamais passou da Segundinha, sua desorganização enquanto uma sociedade esportiva é tamanha, que se desobedesce o seu principal artigo que diz : "bem representar o município esportivamente", e acima de tudo, orienta que o clube tem que ter uma Assembleia Geral, que é a representação dos sócios e ainda em respeito e atenção a tantos baluartes que fizeram esta gloriosa história. Vale aqui acrescentar, que nosso clube, já fora invadido por um anti-desportista que só o entregou por intervenção da Justiça, movida por um benemerente. Também não perdeu seu único patrimônio, o estádio, para a voracidade empresarial-capitalista em tempos atrás, dada a pronta intervenção de nossa edilidade.
Como Sócio Benemérito que somos, desejamos sempre melhores dias para este Patrimônio Esportivo de nossa terra que é o Atlético Clube Izabelense -porém temos a nítida certeza que para voltar aos seus dias áureos
A menos que incorporemos o espírito dos remistas ou de desportistas de outros municípios, onde o amor e o ideal pelo clube de sua terra, fala mais alto e por certo, não oportuniza inoportunos em suas bandeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário