Imagem meramente ilustrativa |
O máximo que podemos ficar é boquiabertos, quando vemos o município de Benevides (que já pertenceu ao nosso), avançar cada vez mais, agora, com a implantação de um complexo industrial chamado Ecopark, construído pela conceituada Natura que já atua alí há vários anos, cujo projeto tem uma área de é 172 ha, bem à margem da BR-316. O novo emprendimento visa abrigar variados tipos de indústria desde o ramo alimentício ao farmacêutico, onde já se encontra a primeira alí instalada a Symrise, companhia alemã voltada para a fabricação de fragrâncias e perfumarias.
Com este moderno e arrojado empreendimento o vizinho município cada vez mais se destaca, amplia a sua capacidade produtiva e consequentemente oportuniza mais postos de trabalho para seus munícipes. Leve-se em conta que Benevides já possui uma fábrica de cerveja, de recepientes metálicos ( que aqui seria instalado), dentre muitos outros projetos que são viabilizados e sem dúvidas têm contado com total receptividade dos mandatários locais ao longo do tempo.
Pelo andar da carruagem, com a nossa (crônica) incapacidade de planejar, atrair e gerir novos empreendimentos que redundem em fortalecimento e aumento de nossa produtividade, continuaremos como verdadeiros ineptos e indigentes, espremidos entre Castanhal de progresso incontestável e agora Benevides que já nos ultrapassou em renda e produtividade há muito tempo.
Talvez um dia , aprenderemos o verdadeiro sentido do que é empreendedorismo ou o lato significado do que é política desenvolvimentista. Logicamente que perdendo sempre toda concorrência que poderia nos levar à prosperidade, resulta no que se vê por todos esses anos : um município condenado a ser um mero dormitório, ou eterno dependente daqueles que mais se desenvolvem.
-É lamentável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário