sábado, 15 de março de 2014

ALVIRRUBROS, ONDE ESTÃO ?


       Se pensarmos bem o que é uma árvore plantada há 90 anos, cujos cultivadores já não se encontram entre nós, e que com tanto zelo e orgulho assistiram por longas datas o seu crescimento e o brotar de seus primeiros frutos. Assim fora em 1924, que um grupo de amigos com o firme propósito de bem representar nossa terra no cenário esportivo, fundou o Atlético Clube Izabelense. Gente dedicada que por seu fervor municipalista, lançava esta semente cultural e que ao longo dessa jornada teve também incontáveis abnegados que continuaram a nobre tarefa,  com esmerada dedicação, aprenderam a amá-lo e festejar seus triunfos e glórias, até por volta dos anos 90.
     Infelizmente com o afastamento de alvirrubros históricos, a agremiação era presa fácil para o oportunismo de alguns e mergulhava em uma das piores crises de sua existência, no início dos anos 2000 -com dívidas incabíveis e a sua imagem atirada à lama. Felizmente com a intervenção de um benemérito junto a Justiça, extirpava-se toda aquela tromoia.
     Hoje talvez se ressentindo do abalo, a instituição não consegue um norteamento, que lhe dê rumo seguro e objetivo, onde através de um planejamento lhe permita retomar seus momentos de glórias, participando de competições, para atrair associados, bem com, aumentar seu patrimônio.
     Torna-se portanto improvável ou impossível esse restabelecimento, com a política adotada atualmente, quando o campo de jogo é apenas utilizado por peladeiros e praticamente paralizou-se as atividades esportivas do clube, o que é estatutariamente, a principal razão de ser da agremiação.
     Pobre Frangão.
      
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário