quarta-feira, 24 de junho de 2015

POBRE RICA REGIÃO


    Poucos se apercebem que a nossa região balneária pode se transformar em uma fonte de renda perene para o município. É verdade que já tivemos administradores até com 12 anos de mandatos e respectivas câmaras legisladoras, sem nunca priorizarem ou atentarem para um planejamento adequado visando aquela promissora área. O distrito de Caraparu não só pela propiciabilidade, mas também pela sua tradição, há muito deveria ser o ponto de partida do nosso turismo, seguido naturalmente de outras localidades adjacentes que possuem também suas favorabilidades atrativas. Para se ter uma ideia patente e precisa, passaram-se 80 anos para que o Estado construisse duas pequenas pontes em concreto nesta região (Porto de Minas e Carmo).
   Até hoje nos parece, que não nos descobrimos como um município que vislumbra o seu futuro, não obstante termos em nossos arredores uma região que, se bem planejada e convenientemente aproveitada, poderá atrair muitos turistas e consequentemente mais rentabilidade para o erário.
   Muito embora sabendo-se das dificuldades por que passa qualquer gestão, vale a pena planejar, repensar e ousar, pois se assim não fizermos, seremos apenas uma nau ao sabor das ondas, sem norte e sem porto prefixado para chegar.
   Temos repetido, embora possa constituir-se um paradoxo : Sta. Izabel necessita avançar e, sem políticas desenvolvimentistas, no sentido de gerar uma substancial e vigorosa receita, nosso futuro será sempre lento, gradual ou quase imperceptível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário