quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

F U T U R O


    Poucos de nossos atuais conterrâneos, conheceram o velho campinho do Atlético Clube Izabelense até por volta dos anos 60. Tratava-se de uma área ainda totalmente aberta, com cerca 140 m de frente sendo que apenas a parte de trás era fechada com estacões de madeira, com cerca de 3 m de altura e que separava os quintais das casas que tinham frente para a hoje Rua José Amâncio. As dimensões do campo de jogo obedeciam às normas máximas, sendo, 120 m x 90 m e no piso, tinha-se um capim qualquer. Nas duas grandes áreas, dado o uso, transformou-se em um imenso areal, próprio do solo do terreno. Isto portanto, verificou-se até meados daqueles anos, quando o grande desportista que aqui chegou, Sr. José Pedro de Almeida Campos, (que era Coletor Federal), construiu o primeiro muro na parte frontal e lateral direita, além do portão de acesso. Já pelos anos 70, outro grande baluarte do esporte, o Dr. Edilson Abreu, concluiu todo o fechamento do terreno e construiu: novo pórtico de entrada, vestiários,o atual bloco de arquibancadas,alambrados e ainda deixou pronto um dos melhores gramados até então no interior do Estado. 
   Quando nos referimos sobre isso, nós, os atuais desportistas, temos a certeza que podemos fazer ainda mais, caso nos dediquemos e honremos nosso Clube, com o mesmo afinco e dedicação, que muitos nos deixaram como exemplo. 
  Como modesta contribuição, aí expomos uma visão geral, de como podemos melhorar aquele estádio em vários aspectos. Basta, como disse, que realmente nos dediquemos e tenhamos orgulho da nossa cultura, do nosso futebol e logicamente, do que é nosso.
   É inaceitável portanto, a inaptidão com a qual é tratado hoje, um clube que completará 100 anos em 2024.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário