terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

O ABSURDO AINDA ACONTECE AQUI


     Quando se pensa que se vai avançar, continua-se procedendo como o bêbado, que dá um passo à frente e três pra trás. Não se sabe qual o "iluminado" que ainda tem a "brilhante" ideia de realizar festas em vias públicas -principalmente se a cidade possui a Praça Sta. Izabel propícia para determinados eventos. Desde a quinta-feira (01/fevereiro) passada, que anunciou-se uma festança em frente ao estádio do Izabelense, ao que parece de cunho carnavalesco e particular, que "rolaria" nos dois dias do final da semana. Já no sábado por volta do meio-dia (pasmem!) fechavam a Av. Pedro Constantino transformando-a em um comparado "curral festeiro". Porém para infelicidade dos "promotores" o aguaceiro deste dia estragou tudo. No domingo com aquela via ainda interditada, os "inspirados promotores" tentaram continuar a "relevante promoção cultural", só que novamente "São Pedro", mandou derramar água no chope literalmente e deve ter sido um novo fiasco. 
   Até aí (quase) tudo bem. Porém é preciso que se pense o transtorno que causa aos moradores das proximidades, terem que se privar da televisão e não conseguirem quase nem se comunicar dentro de casa, pois o ruído ensurdecedor do aparelho sonoro e o "notável locutor"  falando sandices o tempo inteiro, isto já nos faria madrugar com eles, até às 3 da matina; os donos de veículos que não respeitam a porta da sua casa trancando sua garagem e outros que deixam a fedentina insuportável nos muros, utilizando-o como mictório a céu aberto; os malandros que se aproveitam para assaltar, além da sujeira do dia seguinte, onde até fezes se encontra no passeio principal do aludido logradouro, sem se falar no direito de ir e vir que não se respeita. Enfim quem quiser saber o que é "bom pra tosse", permita que se faça "promoções" desse tipo em frente de sua residência ou mesmo em sua rua e se possível nos conte depois a sua "satisfação". Até porque, quem permite tais eventos está longe de toda essa aporrinhação e parafernália e, quem promove é para sem dúvidas, faturar.
   Ao que parece, a Câmara Municipal aprovou recentemente um projeto que proibe estacionar em cima de calçadas -porém, interditar rua para faturamento próprio, pode. 
   Por isso os moradores da citada avenida, com toda convicção de que ali não é nenhuma "Sapucaí", irão solicitar as providências cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário