terça-feira, 1 de setembro de 2015

REMINISCÊNCIAS DO NOSSO FUTEBOL

      
      A foto, para vocês terem um ideia é da década de 50, porém é difícil  precisar o ano e mês. Teria eu entre 12 ou 14 anos quando fora feito esse registro . Sabe-se porém, que era uma época em que o A. C. Izabelense mantinha uma equipe (embora amadora), em constante atividade, seguindo a sua honrosa tradição. Naquelas saudosas tardes domingueiras de uma cidade ainda pequenina, o Alvi-rubro arrastava um público de no mínimo 1000 aficionados amantes de suas cores, onde vibravam com suas bandeiras, explodindo a cada gol e enaltecendo, seus bravos guerreiros em inúmeros triunfos consignados ao longo dos tempos. 
   Dos remanescentes deste respeitável esquadrão, ainda estão aí para confirmar esse período áureo, os jogadores: Caboclo Orlando, Bicudo e Kenzol (em pé) ; Ceará, Orivaldo e Lola (agachados) , cujos feitos hoje se desconhece, pois o clube não possui uma sede para alí expor um pouco do seu brilhante e extraordinário passado, através de imagens como essas e muitas outras que ainda vêm resistindo ao tempo -porém obscurecidas injustamente por alguns, que não conhecem e tampouco reverenciam uma época tão prenhe de glórias e memoráveis triunfos. 
    Todos esses atletas, bem como inúmeros outros que derramaram suor por essa querida agremiação em tempos idos, merecem ser lembrados de uma forma carinhosa, justa e honrosa, pelo muito que fizeram por este clube, pois eles contribuiram para a continuidade e glória  do Atlético Clube Izabelense. 
   Hoje, um craque desses ao passar pelo templo do Vermelhão, em um lúgubre final de semana, deverá exclamar : Há 60 anos atrás eu fazia esse estádio vibrar, suando o manto Vermelho e Branco com orgulho e com amor. Mas, para quê relembrar tudo isto, se esse silêncio sepulcral das arquibancadas, apenas me leva às lágrimas, -fruto de um sentimento de tristeza, desconsideração e saudades.    
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário