quarta-feira, 30 de setembro de 2015

"TELE-AFÔNICO" FIXO


      Como ainda sou da antiga, insisto em utilizar o telefone chamado "linha fixa", que de fixo não tem mais nada a não ser a conta após os 30 dias. Apesar da maioria das pessoas que conheço, dominarem com extrema facilidade o celular,(pelos quais expresso minha ignóbil admiração, por se adaptarem facilmente a essa tecnologia).Mas como disse, prefiro aquele velho aparelho, que a gente coloca em uma mesinha no canto da sala, que parece já abolido, mas é o socorro dos "análfas" da era celular, como o vivente que vos fala. 
   Confesso que por longos anos, este serviço até que não comprometia tanto, porém nestes últimos 36 meses transformou-se em um verdadeiro pesadelo pelos constantes desligamentos, quando mais precisamos dele. 
   Para se ter uma ideia, hoje estou com seis meses de saudades desse serviço imprescindível e nem sinal de linha -apesar de quase toda semana cobrar da bendita companhia, a Oi -que me responde que um "encantado" técnico virá em meu "socorro" - além de não ser muito partidária, ao meu pedido de desvinculação da mesma.
  Ontem surpreendentemente, fui atender o chamado, pois ele, (o telefone), parecia ter ressuscitado e, não é que ele falou ? Minha alegria durou algo em torno de uns 3 minutos. Quando tentei me comunicar com um amigo de longas datas, lá em Fortaleza-Ce, veio mais uma decepção, meu aparelho resolveu emudecer de novo.
  O pior é que me vem uma conta todos os meses de quase 100 reais. Será que é uma taxa que se paga por telefone mudo?
   Lembro-me de uma época em que se atrasássemos 15 dias o pagamento, ouvia-se uma musiquinha e um lembrete: "Sua conta expirou o vencimento. Em breve poderá ter sua linha desativada". Agora já não posso ouvir nem esse "belo lembrete", pois estou incomunicável audivelmente com a empresa e, naturalmente, ela comigo -porém o famigerado boleto me chega antes de terminar o mês.Seria ótimo, se essa precisão toda fosse também no que se relaciona ao reparo da linha.
  Depois foi que vi, que não sou o único "felizardo" nas redondezas, pois meu vizinho disse-me, que o seu aparelho fixo, está há mais de 1 ano incomunicável e ele também paga esse famigerado tributo mensalmente.
   Agora prometi a mim mesmo, que em breve farei um "curso" de celular com meu neto de 7 anos, que já consegue dar um verdadeiro show nessa tecnologia. 
  -Telefone fixo? Nunca mais!
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário