terça-feira, 19 de julho de 2016

DE QUEM É A PRAÇA ?


     As praças de qualquer cidade, além de bem cuidadas, têm que oferecer segurança e o máximo de relaxamento aos usuários. O que se tem notado nos últimos tempos na Braça da Bandeira (no Centro), é um grupo de "moradores de rua" que acharam de apropriarem-se do logradouro, importunando as pessoas que ali desejam desfrutar de alguns momentos de descontração. Até mesmo quem passa às proximidades ou quer estacionar seu veículo, tem que "gratificar" os pedintes e acaso não se predisponha, no momento de algum "trocado", são desrespeitados e xingados. O perigo naturalmente maior, é que estes, consomem álcool (ou algo semelhante) abertamente, podendo agredir qualquer cidadão que não lhes contribua com o vício. 
   Trata-se por conseguinte, de uma praça mal planejada e consequentemente mal aproveitada -onde os poucos espaços existentes, destinam-se também a caminhões de fretes (que encobrem-lhe totalmente a visão), pouco ou nada sobrando para o desfrute do público ou para estacionamento de veículos de pequeno porte. 
   Cremos que um estudo melhor elaborado e a utilização da Guarda Municipal, resolveria o problema, no sentido de devolver plenamente ao cidadão, o direito de usufruir com tranquilidade, daquele local público. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário