sábado, 9 de julho de 2016

LADRÕES ENGRAVATADOS


    Após a Operação Mensalão que desbaratou e prendeu vários políticos corruptos, a Procuradoria Geral da República e a Polícia Federal, continuam atuando com bastante energia para coibir a escandalosa ladroagem que ainda infelizmente assola o País. Dentre os presos estão: doleiros,políticos, empresários de construtoras, fazendeiros, dirigentes partidários, funcionários de estatais etc. etc. A prática criminosa sempre variou entre, superfaturamentos, lavagem de dinheiro, pagamentos de propinas, o que deságua no repugnante enriquecimento ilícito.
    A operação Lava Jato deflagrada em março de 2014, pode ser considerada a maior e mais abrangente dos últimos anos, pelo fato de vir investigando todos os esquemas criminosos contra a maior estatal do Brasil, a Petrobras -que iniciou com a prisão do doleiro Alberto Yossef, dos diretores Paulo Roberto e Nestor Cerveró, do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, dentre inúmeros outros. As investigações tomaram curso, respaldadas  nas delações premiadas,onde continuam aparecendo na intricada engrenagem corruptiva, diversos nomes de alta influência política e outros "figuraços" -quando a maioria tem como destino a cadeia e ainda outros que pouco dormem pensando na PF, que pode bater-lhes à porta a qualquer instante. 
   É esta portanto (em linhas gerais), a estúpida e vergonhosa imagem de um país, onde muitos, que deveriam dar bons exemplos, que receberam o aval do povo para bem gerenciar seu país, associaram-se em grupos e mais grupos de malfeitores para saqueá-lo, aumentando a miséria e a desesperança de milhões de brasileiros. 
   Até quando ?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário