sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

VAMOS PENSAR UM IZABELENSE BEM MAIOR


      Se lançarmos um olhar para o passado logo veremos que muitas coisas em SIP deixaram de existir, existem precariamente e outras infelizmente, correm até o risco de se extinguirem. Significa dizer, que em muitos casos, não nos acostumamos a preservar, ou por outra, expandir e tornar excelente o legado deixado por vultos de boa têmpera e altruísmo, que soberbamente marcaram suas passagens por essa abençoada terra. Reporto-me como exemplo, ao Atlético Clube Izabelense, uma agremiação já quase centenária e que teve como um dos mentores principais Manoel Ernestino da SIlva, o Mestre Silva, que como se sabe, fundou, viu crescer e transformar-se numa das forças do futebol do interior paraense -muito embora reconheçamos que tivemos muitos outros baluartes que conseguiram dar sequência a esta árdua jornada. O que se observa no entanto, é a grande necessidade de partir-se para uma empreitada maior, isto é, a execução de um projeto que venha ao encontro de uma total ampliação e reforma no que tange seu estádio, bem como a construção da sede social (onde através de promoções, e outros meios, resultará em rendimentos), além da organização de um quadro social efetivo e abrangente. No primeiro caso, é notória a evasão de renda em função da pouca estrutura e falta de acomodação na sua praça de esportes, além do mais torna-se também imperiosa a construção de sua sede social, onde os associados se sentem sob um teto e inegavelmente reflete uma condição de orgulho para qualquer clube; e naturalmente, as duas providências, teria como resultado o interesse e maior motivação para que os simpatizantes se tornem  sócios contribuintes. São portanto fatores importantíssimos a serem discutidos com esmero e seriedade no seio da atual diretoria, até porque se tem  notado o entusiasmo e o esforço que esta, tem exercido no tocante apresentar equipes competitivas para as disputas dos certames oficiais. 
    No entanto não se pode deixar de lado essa luta que tem que ser incessante, no sentido de tornar o clube mais forte social e patrimonialmente, o que pode ser um sustentáculo a mais para que o nosso querido Izabelense, pouco a pouco se torne uma potência em todos os aspectos e com isso venha se apresentar com mais pujança nas competições futuras e se torne realmente o orgulho de sua fiel torcida.
    Afinal trata-se de uma agremiação ja quase centenária e com uma trajetória das mais brilhantes no cenário esportivo paraense, sendo assim um motivo a mais para lutarmos pelo seu engrandecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário