quinta-feira, 9 de abril de 2015

O GRUPO YAMADA


     Na semana que passou o Pará perdeu um dos maiores empreendedores dos últimos tempos, Junichiro Yamada, ele que chegou com a família ao Brasil na década de 30.
     Muitos lembram da pequena loja na rua Manoel Barata com a trav. Campos Sales, onde tudo começou com uma empresa familiar, para anos depois transformar-se em um forte grupo, atuando em vários ramos de grande importância para a economia paraense, sendo relacionado inclusive entre os maiores do País. 
    Custa-nos acreditar que este mesmo Grupo, por volta de 2005 incluiu o nosso município no seu projeto de expansão, adquirindo inclusive uma área estratégica onde construiria uma loja padrão na frente da cidade. 
    Ao que se sabe, "forças ocultas e reacionárias" na época, consubstanciadas por uma apatia política, desestimularam ou pouco se interessaram para que esta potência aqui se instalasse, prejudicando não só o desenvolvimento municipal, como a oportunidade de mais empregos para os izabelenses.
    Também é impossível acreditar, que pessoas sem o menor senso do que é crescimento e avanço social, estejam ainda à frente de um município tão necessitado de se desenvolver e expandir-se em todos os sentidos. 
     
      
   
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário