domingo, 12 de abril de 2015

SALVEMOS NOSSOS JOVENS II


     É deprimente e triste vermos os rumos que tomaram alguns dos nossos adolescentes. É deveras estarrecedor vermos jovens que ao que parece, não recebem educação em seus lares e saem por aí agredindo e desrespeitando quem quer que seja.
    Faço este prévio juízo porque sou mais um entre inúmeros viventes, prejudicados pela sanha de meninos, que às vezes, não têm culpa do péssimo exemplo recebido no berço.
    Há algum tempo percebia que minha campainha tocava e quando ía atender não havia ninguém. Para evitar o incômodo resolvi desligá-la, embora já desconfiasse de uns "pestinhas" de uma escola municipal próxima. Quando pensava que estava livre, comecei a receber na caixa-postal, bilhetes indecorosos e indignos que guardei como prova, de um jovem que deveria sim, se orgulhar de ser um estudante e amanhã um grande cidadão.
   Ao conseguir flagar o grupinho tentei passar-lhes que, o que estavam cometendo era uma agressão e que eles estavam sendo filmados -podendo recair nos seus pais e neles próprios, e a rigor, poderiam perder a vaga na referida instituição, pois levaria ao conhecimento da direção. 
   À partir daí, não sei se valeu o entendimento ou se apenas me deram uma trégua.
   Sinto-me tomado de apreensão, porque fui órfão de pai aos quatro anos de idade, estudei no Sílvio Nascimento e Padre Marcos como qualquer menino de poucos recursos e jamais dei à minha pobre Mãe, o desprazer de ser intimada por minha má conduta por onde passei.
   Me entristeço mais ainda, em ver um adolescentes desses, que além de não demonstrar a menor noção do que é viver em sociedade, ainda não conhecer o mínimo das regras básicas da sua própria lingua.
   
   
   
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário