sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

STA. IZABEL EM BREVE TERÁ SISTEMA DE MONITORAMENTO

A Praça da Bandeira um dos pontos do sistema

    Através de um convênio firmado entre o NIOP- Núcleo Integrado de Operações de Castanhal, Prefeitura de Sta. Izabel e vários outros órgãos como: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar,Detran, Centro de Perícias Renato Chaves, Susipe, Samu e Guarda Municipal, estará em funcionamento dentro em breve em nossa cidade, na Zona Central, um sistema de monitoramento que se iniciará com a instalação de 5 vídeo-câmeras em pontos estratégicos e que alcançam um raio de 1 km cada, visando auxiliar no combate à criminalidade e a violência, em um extenso quadrante do Bairro Centro. O sistema como proposto, terá atividade diuturna e atenderá chamadas de urgência e emergência, direto no seu local de operações sendo o Quartel do 12º BPM, na Rodovia BR-316 em nossa cidade. Vale adiantar que na semana em curso, já foram concluídos todos os procedimentos de engenharia, com vistas à conclusão e funcionamento do almejado projeto.  

4 comentários:

  1. Importante esse forma de vigilância das vias públicas. O sistema já é utilizado em muitas cidades brasileiras. Num momento em que os exemplos não são bons e os crimes contra o patrimônio público tornou-se uma forma de poder, o que faz proliferar os crimes nas bases da pairamide social, o único caminho a seguir é a precaução de todos, inclusive das autoridade para preservar a ordem e coibir crimes nas vias públicas, como furto de veículos e bicicletas, bem como outras infrações penais.
    Costumo dizer sem medo de errar que a Ordem Pública no Brasil deixa muito a desejar e todo empenho das autoridade incumbidas de velar pelo patrimônio público e privado é fundamental para manutenção dessa ordem. Hoje, obsta-se sob o manto de manifestações o direito de ir e vir e isso fere frontalmente a Constituição Federal. À tolerância neste ponto agrega-se o descumprimento dos Direitos e Garantias Individuais e Colerivas garantidos pela Caeta Magna do País.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ao amigo Antonio Ferreira, pela colaboração e abalizadas referências.

      Excluir
  2. Convido o amigo a ouvir o nosso programa de rádio, na Belem FM 104.9, estamos via ON LINE para todo o mundo. É o Programa do Velho _ Saudade não Tem Idade_, de segunda a sexta-feira.
    TONI Ferreira

    ResponderExcluir
  3. Nosso Programa de Rádio pela Belém FM 104.9 é levado ao ar de segunda a sexta-feira, de 20:00 às 21:00 horas. O Programa do Velho (Saudade Não Tem Idade) toca músicas antigas e dá ênfase para assuntos de interesse dos idosos. Ressalte-se que o Brasil, mesmos depois dos avanços da Constituição Federal de 1988, ainda é um país preconceituoso, onde Pretos, Pobres, Putas e agora os Velhos são tratados de forma preconceituosa ou servem de cobaias para os políticos os qualificarem como pobres minorias para angariarem votos. Toda pobreza brasileira é motivo de júbilo para os nossos políticos profissionais, muitos deles sem nenhuma profissão ou ofício nem caráter e mestre em se escorar nas nec estimados do povo, notadamente no que adoram denominar de minorias. Isso precisa acabar, pois no Brasil não há raças e somos um país de miscigenação ímpar.
    Toni Ferreira

    ResponderExcluir